quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Preparação para o Natal


A época do Natal é a mais agraciada do ano, as luzes brilham mais forte e com cores contagiantes, as ruas são enfeitadas de forma tão cativante.
Até mesmo as nossas emoções parece diferente, ficam mais sensíveis. A sensibilidade do olhar fica mais apurada e, ligada à sensibilidade da alma floresce diante dos abraços, cumprimentos e palavras carinhosas desta data tão especial.
Preparamos tudo com antecedência, a organização deve ser fantástica, a faxina começa cedo para que nenhuma poera impeça a festa de acontecer, o jantar, o churrasco, o amigo secreto... Até nossas roupas, deve estar no melhor estado, estilo gala, formal, de grife, o melhor para bem comemorar. E o tempo vai ficando mais curto e, esquecemos de preparar o mais valioso: a manjedoura.
A festa de aniversário não tem sentido sem o aniversariante, o casamento não tem sentido sem os noivos, a formatura não tem sentido sem os formandos e o NATAL NÃO TEM SENTIDO SEM JESUS!


O sentido do natal é reunir a família e grandes amigos, acolher o outro e fazer caridades ao próximo, tudo para bem celebrar o Nascimento do Menino Jesus.
Além dos mais variados enfeites que deixa o ambiente tão formoso, mais formoso ainda deve estar a alma para bem acolher o Menininho. A nossa alma deve estar em bom estado, deve ser uma casa de sentimentos bons cheirando suavemente a santidade, e coberto com lírios brancos deve ser o caminho até a manjedoura, a manjedoura é do tamanho do nosso coração e ele deve estar tão aconchegante para receber o Reizinho. O nosso coração é o berço para repousar o Amado.
Maria e José estão batendo à porta em busca de hospedagem para o nascimento do Emanuel, que a sensibilidade dos olhos não ofusque a sensibilidade da alma, que tenhamos os olhos voltados ao verdadeiro sentido do Natal e, quando delicadamente José bater a nossa porta, a casa já deve estar limpa e organizada para receber o Menino que aguarda para repousar sob a manjedoura.

Que o nosso coração seja a estadia para o Nascimento de Jesus, e que a Estrela Guia brilhe com a luz mais esbelta anunciando a Milicia Celeste a chegada do Salvador.